quinta-feira, 11 de março de 2010

HOMENAGEM ESPECIAL ÀS MULHERES - Semana da Mulher

Caros amigos, com muito prazer escrevo algumas linhas em homenagem ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, tarefa por demais fácil para mim, pois desde a mais tenra idade convivo cercado por elas, conheço-as um pouco e falo com propriedade de anos e anos de convívio. Desde cedo aprendi a ter respeito por idosos e mulheres de um modo em geral, respeito esse que nos dias de hoje perdeu-se com a modernidade das relações. Muito jovem aprendi que ao abrir a porta para elas entrarem primeiro, ou estender a mão para ajudá-las ou cedendo o lugar no ônibus, mal sabia, mas estava na verdade conquistando seus corações através das atitudes e da boa educação, o que me foi muito útil na vida adulta. Tive a oportunidade de ser pai muito cedo e então pude aprender mais ainda de como me relacionar com o sexo não tão frágil assim.
A vida foi passando e as mulheres foram fazendo parte da minha vida, casei, separei e casei de novo e posso garantir que jamais me privaria da intimidade, da doçura, e do rico prazer de conviver com esse ser abençoado por DEUS. Não foi a toa que o Criador deu a elas o privilégio de engravidar, gerar uma vida, parir e amamentar. E a nós homens ficar apenas olhando e babando.
Já mais amadurecido, pensando já ter convivido com tudo o que fosse possível numa relação, descobri um amor incondicional de uma MULHER maravilhosa, que me fez ver que ainda temos muito a aprender nessa vida. Lógico que ela tem seus defeitos, afinal é humana, mas a intensidade de seu amor faz com que eu tenha a sabedoria e a paciência suficiente para entende-la e assim amá-la cada vez mais.
Por vontade do divino não pude conviver com minha mãe, que cedo se foi, mas tenho a grata satisfação de ter a companhia de 05 mulheres na minha vida, e posso garantir a todos que sou um homem totalmente realizado com relação a mulheres.
Fica aqui o meu muito obrigado a Ana Carolina, Beatriz, Camila, Gabriela e por fim VANESSA, por me amarem, cada uma a seu modo, por me aceitarem do jeito que sou e por me fazer melhor a cada dia.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, a todas vocês, para aquelas que sofrem maus tratos na mão de homens sem caráter, para aquelas que saem cedo para trabalhar e sustentam a casa, para aquelas com tripla jornada de trabalho, para aquelas que querem se libertar e não conseguem, para aquelas cuja vida foi sofrida, mas honrosa, para as esquecidas pela sociedade, para as filhas, irmãs, mães, esposas, tias, avós, bisavós a todas vocês o meu mais sincero PARABÉNS!

Guaracinir de Carvalho
Amante do curso de Historia, autodidata e fotógrafo amador

Um comentário:

Vanessa disse...

Guará, muito bem lembrado, quando você ressalta sobre as mulheres batalhadoras, que saem para a "luta" diária de manter uma casa. E muitas vezes realizando a tripla jornada, pois além de garantirem o sustento de seu lar, ainda chegam em casa e precisam ser donas de seus lares, administrando-os e provendo também o lado espiritual e psíquico de sua família. Pois como já dizia um sábio provérbio: "A mulher sábia edifica o lar".
Parabéns a todas nós mulheres... Vanessa.