domingo, 7 de março de 2010

ELIANA - Semana da Mulher


Esta semana, o blog ponto nulo no tempo dedicará seu espaço para homenagear o dia internacional da mulher (8 de março).
 
Abro então essa que é uma das mais importantes datas do nosso calendário com um poema que escrevi há alguns anos para minha irmã. A ele dei o nome dela, Eliana, mas hoje aqui,  ele terá o  nome de todas as mulheres que ao lerem, identifiquem-se com ele.
Parabéns a todas nós!!!!










Eliana

Se existisse uma flor,
a qual pudesse lhe comparar,
certamente seria essa
a flor do maracujá.

Pense comigo, te peço
Que flor é mais expressiva,
traz consigo a História
E o perfume da tua vida?

Não é assim que vivemos,
coroadas como esta flor?
De família, de amigos
e dos que lhe têm grande amor?

Os cravos que sobrepõem a coroa
Mostram-nos as agruras desta vida
Te peço, suporte, resista...
Eu sei que você luta e
Não desanima..

Mas pare e olhe para todo o conjunto
Que beleza maravilhosa é.
Da linda flor tão doce e perfumada
É que nascem os frutos do pé.

E assim é você
É todo o conjunto
É a flor, é o fruto,
É o profundo do ser.

Mas se há nela tanta harmonia
Em você o que seria?
Um pouco de tudo misturar- se - ia,
Para se tornar tudo poesia.

04/11/2000

Ivana Matos Pinheiro Tavares
Graduando em História
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé

2 comentários:

Ivana Matos Pinheiro Tavares disse...

Ive,lógico que me lembro dessa poesia tenho guardado comigo até hoje.Nossa foi uma surpresa muito linda,espero que todas as mulheres ao ler esse poema se identifique como eu me identifiquei.Parabéns a todas as mulheres e parabéns a você
que é uma lutadora e não desanima, hoje peço licença a você e dedico esse poema com o nome de IVANA.

Bjs!!!!!
Parabéns !!!!Feliz Dia Internacional da Mulher para Todas Nós.

Unknown disse...

Parabens em dobro, pelo seu dia e por uma poesia tão bela e sensível. Deverias ter levado adiante essa sua veia poética, com certeza germinaria bons frutos.
Que tal presentear os leitores masculinos do site com um poema.

Abraços

GUARA