sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PONTO NULO NO TEMPO




Caros amigos e leitores,

Primeiramente gostaria de confessar que esta é minha primeira incursão no mundo literário, sempre estive do "outro lado", o do leitor, mas não poderia deixar de chamá-los a reflexão ao postar a foto acima, tirada por mim mesmo, em visita a maravilhosa cidade de Tiradentes-MG.
A viagem por si só já nos remete a uma das mais belas páginas da História do Brasil Colônia; a Inconfidência Mineira. Visitando o Museu dos Inconfidentes em Ouro Preto, podemos perceber a riqueza de uma época e principalmente a visão futurista e nacionalista dos inconfidentes. Cidade muito bem preservada e acolhedora deveria ser visita obrigatória aos alunos do curso de História, afinal lá se vive e respira História.
Voltando a foto e ao motivo pelo qual escrevo essas linhas é que, ao visitar a cidade, senti falta de meus amigos e mestres da FAFIMA (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Macaé). Tínhamos plantado a idéia de um dia a visitarmos numa excursão de fim de semana. Creio que ainda o faremos, pois sinceramente fiquei fascinado com o pouco que pude vivenciar, por que na verdade permaneci apenas 2 horas na cidade.
Ponto nulo no tempo, pergunto em que ano você acha que essa foto foi tirada? Ou nada mais é do que um quadro de época? Deixo a resposta aos devaneios dos leitores. Contudo ao tirá-la tentei capturar um “PONTO NULO NO TEMPO”, e agora compartilho com vocês essa idéia.
Deixo assim meu depoimento e uma reflexão a todos sobre o tema do blog. Onde você estiver caro leitor, pode sim criar um espaço de tempo e viajar até ele vivenciando suas experiências. Convido-os a fazer o mesmo que fiz, pois sem dúvida é uma experiência maravilhosa.
Um grande abraço a todos e principalmente aos meus queridos colegas e mestres da FAFIMA.

Guaracinir de Carvalho
Amante do curso de Historia, autodidata e fotógrafo amador

3 comentários:

Ivana Matos Pinheiro Tavares disse...

simpesmente adorei Guará!!!!!

Fabiana Fróes disse...

Olá!!!!! Amei o seu artigo e a foto, e com certeza meu sonho é conhecer esse lugar cheio de história. Deixa qualquer um com desejo de pesquisar e se aprofundar. Quando forem passear assim me convidem, por favor!!!! Bjs......

Ramon Mulin disse...

Com certeza, a foto não dá para distingüir o tempo dela... Realmente uma viagem no tempo!
Parabéns pela colocação Guará! Espero mais materiais interessantes seus aqui também!